segunda-feira, 30 de março de 2009

Arauto da realidade


Os sonhos são manisfestações do nosso cérebro, idéias e imagens que perpassam no espírito de quem dorme. Rodeado de inúmeras interpretações, os cientistas dizem que é apenas uma repetição do que vivenciamos durante o nosso dia, ou até mesmo a manifestação do que almejamos no mais íntimo do nosso ser.
Aceitando que os sonhos são um método válido de comunicação, e tomando tempo para discernir o que os sinais significam, nós encontramos assistência e ajuda divina. Um significante componente dos nossos sonhos é a sincronização. As imagens apresentadas não são ao acaso ou coincidências. Elas muito frequentemente estão relacionadas com uma questão, um problema ou uma situação ocorrente em nossas vidas naquele momento. Nossos anjos e guardiões se comunicam conosco através dos sonhos quando desejam uma conexão direta.
Os espíritas dizem que os sonhos são uma espécie de "passeio" pelo mundo espiritual, relatam que nossa alma sai da matéria para resolver diversas coisas, enquanto nosso corpo descança.
Através dos sonhos, pessoas encontram-se com entidades em plano espiritual diverso, outras chegam a prever um acontecimento iminente, algumas sonham com o que desejam fazer quando estiverem acordadas, milhares sonham com as pessoas que amam, e bilhões com qualquer tipo de coisa.
As pessoas não sonham apenas quando dormem, sonham também acordadas, sendo forma até mesmo equivalente. Nos dois modos, todos querem alcançar o que almejam, seja paulatinamente, seja instantâneamente. O importante é acreditar, pois quando desejamos algo do fundo do coração, o universo inteiro conspira a nosso favor.

sábado, 28 de março de 2009

Que seja sempre doce


O amor para os poetas, é poesia. Para os românticos, é loucura. Para os brutos é sinônimo de bobagem, e para os céticos o amor é utopia. Mas o amor para quem o sente, é paraíso, é sorvete de flocos em dia de sol, é cobertor em dia de chuva, é música boa para os ouvidos...

Quando a gente ama, quer estar perto, quer olhar nos olhos, quer dizer e ouvir as palavras mais doces. Quando o amor nos invade, é misto de calmaria e de desassossego, choramos de alegria e de saudade. Quando a gente ama, coração fica preso em liberdade, é fiel por vontade e se quer bem por admiração.

Quando encontramos o amor, sabemos de imediato, porque não existe maior certeza no mundo que nos invade, quando nosso amado(a) nos olha e sorri, fazendo com que nosso coração perceba que é com ele(a) que queremos passar todos os minutos do nosso dia, é com essa pessoa que queremos constituir família e é com esse amor que queremos ser felizes para sempre, mesmo que a vida real não seja um conto de fadas. Os alicerces são construídos dia-a-dia, baseados em carinho, respeito, confiança, paixão, fidelidade e acima de tudo, muito amor.

Quando encontramos alguém que toca na nossa essência e isso nos faz feliz, visto ser parte vital e quase intocável, e nos promove o respeito, a felicidade, o amor sem medo, a paz tão desejada, o calor da paixão, e ilumina nossa vida, isso é amor!


Amar é divino!

sexta-feira, 27 de março de 2009

Sagrado




É o elo mais belo do mundo,
não nos abandona por nem um segundo,
foi Deus quem criou,
assim consagrou,
tem coisa mais pura?
Família é fartura!

Fartura de amor,
de carinho e compreensão,
quando estamos tristes,
é quem nos ampara e dá a mão.
Laço de vida, é ar,
é bênção, é chão,
existe coisa mais linda do que essa união?
Tenho certeza e ratifico que não!

quarta-feira, 25 de março de 2009

Fazer o bem


O Lar de Maria é uma casa de apoio à crianças carentes com câncer, que serve de amparo à elas e seu responsável, oferecendo hospedagem, alimentação, material de higiene pessoal, doação de roupa, calçados, brinquedos, cestas de alimentos, medicamentos, exames, passagens, atividades educativas, lazer etc. Essas crianças precisam de nossa ajuda, seja através de doações materiais ou de amor e carinho, que é o mais importante! Faça sua parte!

DISQUE LAR DE MARIA: 86-3221-4005. Nova sede: Avenida São Raimundo, nº 1000, Piçarra. Você pode ajudar pelo Telemarketing, onde uma das atendentes lhe convidarão à tornar-se doador(a) do LAR DE MARIA!

terça-feira, 24 de março de 2009

O perfume das borboletas



"Borboleta parece flor que o vento tirou pra dançar"

segunda-feira, 23 de março de 2009

As razões que o amor desconhece


Pensamentos flutuam, a cabeça analisa a linguagem do coração...

Meu pensar chega à uma teoria: Sentimentos tem cheiro, cor, sabor e são musicais! Estranho? Talvez sim, mas é a pura verdade!

Analisando:

Quando se está apaixonado, tudo fica lindo, acorda-se sorrindo e sentindo cheiro de flor. Você vai fazer seu desjejum e o leite derrama em sua roupa novinha, mas você acha graça e nem liga pra mancha, porque seu mundo está colorido, então uma "corzinha" na sua roupa só serve pra combinar mais ainda, com a tonalidade do seu estado de espírito. Você canta o dia todo, até aquela música mais piegas que toca a toda hora, mas como está tuuudoo lindo, a canção também é linda, como você não havia antes reparado nisso?

O dia vai passando, chega a tão esperada hora de encontrar-se com a pessoa amada, o momento mais especial das 24 horas da sua rotina. Acontece o beijo... Que gosto você sente? De morango, petit gateau, leite condesado, suco de acerola e bolo crocante. Sem falar que nesse momento, todas as músicas da sua discografia estão cantarolando cada nota musical ao pé do seu ouvido...
Então, concorda comigo? Se pensarmos bem, esta teoria faz muito sentido na prática!

domingo, 22 de março de 2009

Essências da simplicidade


Morangos ao leite condensado.
Edredon numa noite de chuva.
Preto e branco, alternando os coloridos.
Fotos e notas musicais espalhadas pelo quarto.
Borboleta ao luar.
Beijos de amor e cafuné.
Sorvete de flocos em dia de sol.
O moderno em busca do antigo.
Chocolate. Inteligência e humor.
Filme legendado com pipoca.
Olhar para o mar e pegadas na areia.

sábado, 21 de março de 2009

Palavra do dia: Reciprocidade


A palavra “reciprocidade” é de origem latina, do termo ‘reciprocitas, atis’, e designa algo que tenha a qualidade de ser recíproco, isto é, de ter curso nos dois sentidos, de envolver troca parelha de ações, atitudes, comportamentos, sentimentos etc. entre duas pessoas ou grupos.


"RECIPROCIDADE (re.ci.pro.ci.da.de)
Substantivo feminino.
1 Qualidade do que é recíproco, mútuo; RECIPROCAÇÃO
2 Correspondência mútua.
[Formação: Do lat. ‘reciprocitas, atis’.]"

sexta-feira, 20 de março de 2009

Desbravando caminhos



Quem saberá o caminho para chegar ao infinito? O infinito é o sentido de algo contínuo, durável no minuto de um olhar, descobrindo os segredos da alma, no íntimo de cada um, explodindo algo dentro de si, euforia desenfreada, pólos magnéticos, emoção pertinente, que almeja, que purifica, que detém, que liberta... Cheiro de azul, intensidade e calmaria, caminhos imaginários, algo a se alcançar um dia.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Palavra do dia: Estréia


A Palavra “estréia” tem origem no termo latino ‘strena’ e seu significado está sempre relacionado ao início de determinada ação.


"ESTRÉIA (es.tréi.a) Substantivo feminino: 1 Ação ou resultado de estrear. 2 Acontecimento que marca o início de alguma coisa. 3 O primeiro uso que se faz de algo. 4 A primeira apresentação de um artista, espetáculo etc. 5 A primeira obra de um escritor, cientista, jornalista, fotógrafo etc. 6 O começo de alguma coisa, esp. quando significativa. 7 Inauguração de algo. [Formação: Do latim ‘strena,ae’. Homônimo/Par.: estréia (flexão: estrear).]"