terça-feira, 28 de abril de 2009

Elos indissolúveis


Hoje presenciei dois episódios semelhantes que tocaram meu coração. O primeiro foi ver um casal de velhinhos passeando pelo shopping, ela numa cadeira de rodas, ele empurrando a cadeira, no maior cuidado com sua esposa, levando-a para tomar sorvete. Achei tão fofo, e percebi o quanto é bom amar e ser amado. O segundo episódio que vi? Adivinhem... No mesmo dia, poucas horas depois, vi outro casal de velhinhos, a senhora também estava numa cadeira de rodas e o senhor estava empurrando-a. Eles arrumadinhos chegando em um aniversário.

Vejam a tamanha coincidência, ver dois casais numa situação semelhante, não comum, no mesmo dia. Foi aí que conclui, o quanto o amor é duradouro, o quanto é bom ter alguém do nosso lado, com quem podemos contar em todas as horas, para ir até ao fim do mundo se for preciso, juntos, invencíveis, sempre felizes, indepedente das circunstâncias, passeando, e mesmo as respectivas esposas não podendo caminhar, os maridos estavam lá, velhinhos, com dificuldade para caminhar, mas ao lado dos seus amores. E se fossem os maridos que estivessem impossibilitados de caminhar, suas esposas com certeza estariam levando-os também. Achei isso a coisa mais linda do mundo.
É uma bonita história de amor, achar a alma gêmea, casar, ter filhos, netos, bisnetos, tataranetos, e mesmo depois de bem velhinhos, passear por aí de mãos dadas, namorando com o mesmo e eterno amor, ainda e sempre!

"E até quem me vê lendo jornal, na fila do pão, sabe que eu te encontrei." :)

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Amor pra vida inteira

Algo profundo, intenso, que concomitantemente traz paz e felicidade. O amor celebra um juramento mesmo antes de haver uma união matrimonial. Quando existe verdadeiramente esse sentimento, se ama na alegria, na tristeza, na saúde, na doença, no bom humor e no mau humor, nos desentendimentos e na paz, em todos os minutos, horas e dias. Amar é poder estar em qualquer lugar do mundo, mas preferir ficar ao lado da pessoa amada, achando seus braços o melhor lugar do planeta e seus beijos mais doces do que seu chocolate preferido.

Quando é amor pra valer, a gente sabe, o coração sente e nosso olhar não desmente. É um sentimento cheio de respeito, fidelidade, confiança, carinho e cumplicidade. É sentir saudades, é querer estar junto a todo momento, é lembrar da pessoa amada em cada detalhe do dia. Amor é tudo isso e muito mais, é pra todo o sempre!

sábado, 18 de abril de 2009

Diáfano


As pessoas são feitas de defeitos e qualidades, a dosagem é diferente em cada ser.

Em alguns instantes, meu pensamento vai longe a imaginar, qual será a qualidade mais sublime e o defeito mais hostil? Confesso que não sei, mas uma coisa é certa, a sinceridade é de tamanha transparência que, aos meus olhos, seja talvez a qualidade mais pura.

Sinceridade traz confiança, promove respeito e fortalece os elos. Transparência fala muito sobre si, o essencial para fazer bem e construir admiração.

Sejamos sempre sinceros, o coração e a alma agradecem.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

A última romântica


Sempre fui sonhadora, romântica, vivo nas nuvens, acredito em conto de fadas e em almas gêmeas. E lógico, sempre procurei de onde veio essa história dos seres que se completam.

Certo dia, assistindo a um seriado na tv, ouvi uma das histórias mais bonitas sobre almas gêmeas, e desde então, mesmo que talvez seja apenas um mito, acredito piamente que a história faz sentido.

A lenda diz que em um tempo muito remoto, as pessoas possuiam quatro braços, quatro pernas, quatro olhos, enfim, tudo em dobro do que temos hoje em nosso corpo. E essas pessoas, não estavam vivendo de acordo com o que Deus havia programado para elas. Então, o Criador resolveu enviar uma tempestade cheia de raios, que atingiam as pessoas e as dividiam. Depois desse grande dilúvio, as metades se espalharam pelo mundo, e desde então passaram sempre a procurar sua parte perdida.

Transportando a lenda para a realidade, é o que enxergamos todos os dias, pessoas procurando sua cara metade, a parte que lhes faltam para se sentirem completas. Alguém com quem se possa dividir um sorriso, somar beijos, diminuir as tristezas e multiplicar o amor. Num mundo gigante de bilhões de pessoas, metades que se encontram são abençoadas por Deus, por terem lutado e nunca desistido de percorrer todas as galáxias a procura do ser amado.
Talvez nem todos acreditem em almas gêmeas, mas esses também, talvez não saibam o que é o amor.

Sempre acreditei, percorri galáxias, viajei no tempo, enfrentei buracos negros, nadei pelos oceanos, procurei nas estrelas, na lua, e chegando ao planeta Terra, eu encontrei o que tanto procurava. Nos apertamos um ao outro. A gente sempre quis ficar apertado assim, porque nos completamos desse jeito, o corpo de um, sendo a metade perdida do corpo do outro.


"Talvez eu seja o último romântico, dos litorais desse Oceano Atlântico"

Ser romântico traz felicidade!